LEGO puxa mega-camião Volvo A60 por 50 metros

Será possível mover um mega-camião com mais de 40 toneladas usando apenas pelas LEGO? Foi esse o desafio lançado a jovens de todo o mundo.

Durante mais de três meses, quatro equipas de crianças e jovens dos EUA, Suécia, Japão e Nigéria, colaboraram apesar dos diferentes fuso-horários e barreiras linguísticas para resolver um desafio de proporções incríveis – seria possível mover o maior transportador do mundo, um Volvo A60 Articulated Hauler, por 50 metros, usando apenas elementos LEGO Technic?

A cada equipa foi enviada a versão LEGO Technic de 2.193 peças do transportador, o set LEGO Technic 6×6 Volvo Articulated Hauler e dados três meses para trabalhar em conjunto para encontrar uma maneira de construir um protótipo forte o suficiente para mover a máquina de 43.000kg, apenas com os elementos LEGO incluídos no set. Depois da sua primeira tentativa de desafio ter sido abandonada por causa de um incêndio, enviando os jovens génios de volta ao tabuleiro de desenho, as equipas sustiveram a respiração à medida que todos os 728.168 elementos lego Technic usados começaram a rodopiar, enviando sinais para 1.920 motores LEGO Technic Control+ XL – e lenta, mas seguramente, as rodas começaram a mover-se – demorando 30 minutos a percorrer a pista de 50m.

A gama LEGO Technic Control+ ajuda crianças com mais de 11 anos a construir alguns dos seus veículos favoritos para serem verdadeiros usando elementos LEGO Technic. A aplicação LEGO Technic Control+ de fácil utilização espelha então os controlos do cockpit do veículo para proporcionar uma experiência de jogo totalmente imersiva que ajuda as crianças a aprender como os veículos reais funcionam.

Algumas curiosidades:

  • 728.168 elementos LEGO Technic utilizados
  • 1.920 Control+ MOTORES XL utilizados
  • 100 toneladas de Volvo A60 Articulated Hauler
  • Objectivo de 50m de mover o Volvo A60 Articulated Hauler
  • 2.000 horas de construção na Fábrica LEGO
  • 10.000 newtons usados para puxar o Volvo A60 Articulated Hauler
  • 80 plataformas utilizadas
Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *