Unagi cria trotinete eléctrica dual-motor

Quando se pensava que todas as trotinetes eléctricas seriam iguais, eis que a Unagi apresenta um modelo com suspensão dupla e tracção às duas rodas.

A Unagi Model Eleven pode manter um design idêntico ao das restantes trotinetes, mas esconde uma série de inovações tecnológicas que a tornam mais avançada que os modelos concorrentes. Mesmo mantendo um peso de 14,5 kg, estamos perante uma trotinete com suspensão à frente e atrás e, mais importante, que conta com dois motores eléctricos de 500 W para tracção às duas rodas e potência máxima combinada de 1.000 W. Os pneus de 9″ são anti-furo, com interior em espuma, e são montados num sistema de troca fácil para quando for necessário substituí-los. Também as baterias são substituíveis, para dispensar o tempo de carregamento, com cada uma delas a prometer uma autonomia de até 22 km.

Temos até um sistema de alerta à condução que não se esperaria ver numa trotinete, capaz de identificar sinais de trânsito, pessoas, carros e outros obstáculos, alertando o condutor; e não falta um sistema de navegação GPS que dá as instruções por voz e no seu pequeno ecrã circular. O mesmo GPS pode ser usado para localizar a trotinete em caso de roubo, sendo possível bloqueá-la remotamente através da sua app.

Os preços anunciados são de $2.860 e $2.440, dependendo de ter o sistema de alerta de obstáculos ou não; mas estão a ser disponibilizadas com descontos significativos de lançamento na campanha de crowdfunding: $1.990 e $1.690. Sendo que conta com o voto de confiança de ser um fabricante que já produz e comercializa trotinetes eléctricas há algum tempo – no entanto, como em todas as campanhas de crowdfunding, há sempre o factor de risco.

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *