Mustang Mach-E viaja 807 quilómetros com uma única carga

Uma dupla norueguesa de especialistas em condução ecológica conduziu, recentemente, o Ford Mustang Mach-E totalmente eléctrico ao longo de 807,2 quilómetros sem parar para carregar uma única vez.

A rota desenhada entre Trondheim, no norte da Noruega, e Kristiansand, no sul do país, incluiu zonas de montanha, temperaturas negativas e até cinco horas de paragem numa fila, em resultado de um acidente de viação.

Usaram a nossa versão RWD com extensor de autonomia, que tem uma autonomia de condução pura e eléctrica estimada máxima de 610 quilómetros. A sua viagem viu-os acrescentar quase 200 quilómetros a essa distância, cerca de 32 por cento a mais do que a autonomia visada.

Henrik Borchgrevink e Knut Wilthil já antes haviam completado distâncias impressionantes de condução ecológica com os nossos modelos Mondeo, Fiesta e Focus, e até estabeleceram um recorde mundial, ao conduzir um Mustang com mais de 300 cv ao longo de 1.249 quilómetros, com um único depósito de combustível. Também completaram 1.616 quilómetros num Ranger sem reabastecer.

Em suporte a este seu mais recente triunfo, os dois experientes eco-condutores têm os seguintes conselhos para quem pretenda tentar alcançar uma “condução ecológica” com o seu modelo elétrico, ou veículo com uma mecânica mais tradicional: “Conduza suavemente e mantenha os olhos fixos na estrada o mais à sua frente possivel de modo a poder planear a sua condução da melhor forma possível e evitar paragens completas. Para chegar o mais longe possível, há também que manter uma velocidade mais baixa e acelerar de modo uniforme e não muito lentamente quando se aumenta a velocidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *