Novo Mercedes-AMG SL

O novo Mercedes-AMG SL regressa às suas origens com uma capota clássica e um carácter ainda mais desportivo.

Ao mesmo tempo, o luxuoso roadster de 2+2 lugares é particularmente apropriado para uma utilização diária e pela primeira vez está equipado com um sistema de tracção integral. Os sistemas tecnologicamente avançados, como a suspensão AMG ACTIVE RIDE CONTROL com estabilização activa antiadornamento, a direcção do eixo traseiro, o opcional sistema de travões cerâmicos de elevado desempenho da AMG e o sistema DIGITAL LIGHT de série, com função de projecção, apuram o carácter desportivo do modelo. Em combinação com o motor AMG 4.0 litros V8 biturbo, isto resulta num elevado prazer de condução. Na qualidade de modelo luxuoso desportivo, a Mercedes-AMG em Affalterbach desenvolveu o SL de forma totalmente independente. Dois modelos com motor AMG V8 marcam o arranque do lançamento de mercado.

Há quase 70 anos, um veículo desportivo era apresentado em Estugarda tornando-se imediatamente numa lenda. A visão de expandir o potencial da marca Mercedes-Benz através do desporto automóvel deu origem à produção do primeiro SL – um veículo de competição também com aptidão para circular na via pública. Logo após o seu lançamento em 1952, o 300 SL (designação interna de W 194) alcançou um sucesso nas pistas de corridas em todo o mundo. No seu primeiro ano, alcançou, entre outras, uma espectacular vitória com dobradinha na famosa prova de 24 Horas de Le Mans e conquistou até os quatro primeiros lugares na prova de Nürburgring Grand Jubilee Prize na categoria de veículos desportivos. Os seus sucessos rapidamente tornaram o SL uma lenda.

Após uma evolução de várias décadas, da qual resultou um puro modelo de competição até um cabriolet desportivo luxuoso, o novo Mercedes-AMG SL estabelece agora mais um marco histórico. Combina a desportividade do SL original com o luxo exclusivo e a tecnologia avançada que caracterizam os modernos modelos Mercedes.

Com o seu design emocionante, a sua tecnologia moderna e as excepcionais características de condução, o novo Mercedes-AMG SL estabelece novos padrões no segmento de modelos desportivos de luxo. O design exterior fascina com um trio perfeito: combina a moderna filosofia de design Mercedes-Benz de pureza sensual com a típica desportividade e os detalhes característicos da AMG. As duas cúpulas no capot são apenas uma das várias recordações da primeira geração do SL. A interação de luz e sombra transmite a impressão de um modelo leve e baixo. Assim, é evidente à primeira vista que o novo SL regressou às suas origens, com um visual notoriamente desportivo.

No lançamento de mercado, o novo SL está disponível com o motor AMG 4.0 litros V8 em dois níveis de potência. Os motores são montados manualmente na fábrica da empresa em Affalterbach de acordo com o princípio “Um Homem, Um Motor”. Na versão topo de gama SL 63 4MATIC+ (consumo de combustível em ciclo combinado: 12,7-11,8 l/100 km, emissões de CO2 em ciclo combinado: 288-268 g/km), o motor desenvolve 430 kW (585 CV) de potência e fornece um binário máximo de 800 Nm numa gama de rotação desde as 2500 até às 4500 rpm. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é realizada em apenas 3,6 segundos e a velocidade máxima atingida é de 315 km/h. Na versão SL 55 4MATIC+ (consumo de combustível em ciclo combinado: 12,7-11,8 l/100 km, emissões de CO2 em ciclo combinado: 288-268 g/km), o motor V8 desenvolve uma potência de 350 kW (476 CV) e um binário máximo de 750 Nm. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é realizada em 3,9 segundos e a velocidade máxima atingida é de 295 km/h.

Numa data futura, será também disponibilizada numa potente versão híbrida do SL. A estratégia de propulsão AMG E PERFORMANCE é baseada no princípio orientador de oferecer uma cadeia cinemática electrificada que aumenta adicionalmente a dinâmica de condução e ao mesmo tempo mantém a sua elevada eficiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *