Mazda2 Hybrid: Mazda lança o seu primeiro modelo 100% híbrido

O novo Mazda2 Hybrid, que ficará disponível em toda a Europa a partir da Primavera de 2022, é o primeiro modelo da gama Mazda equipado de tecnologia de propulsão 100% híbrida.

O Mazda2 Hybrid é um modelo 100% híbrido, em que se combina um motor a gasolina de três cilindros, com uma cilindrada de 1.490 cc e uma potência de 93 CV/68 kW, com um motor eléctrico de 59 kW, numa potência combinada do sistema de 116 CV/85 kW.

A nova proposta híbrida da Mazda acelera dos 0 aos 100 km/h em 9,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 175 km/h, registando consumos de combustível de apenas 4,0-3,8 l/100 km, e emissões de CO2 de apenas 93-87 g/km (dependendo das dimensões das jantes: 16″ ou 15″; ciclo combinado WLTP).

Aquando do arranque, o veículo funciona automaticamente em modo EV (100% eléctrico), oferecendo, em ambientes urbanos, um andamento suave, contínuo e silencioso, num motor eléctrico com zero emissões de CO2, NOx e partículas.

Numa condução normal, o fornecimento de potência é repartido entre o motor a gasolina e o motor eléctrico, de forma a proporcionar um desempenho optimizado e a melhor eficiência de combustível. Durante a desaceleração e travagem, a energia cinética é recuperada como energia eléctrica, para armazenamento na bateria de elevado desempenho.

O nível de potência da bateria é constantemente gerido através de um gerador accionado pelo motor, eliminando, assim, a necessidade de recarregar o sistema a partir de uma fonte externa.

Embora seja um veículo compacto do segmento B, a generosa distância entre eixos (2.560 mm) do novo Mazda2 Hybrid proporciona espaço, habitabilidade e conforto para quatro adultos, bem como 286 litros de espaço para bagagem. Estará disponível em toda a Europa em três versões: Mazda2 Hybrid Pure, Mazda2 Hybrid Agile e Mazda2 Hybrid Select. Para além disso, nos testes de colisão e segurança passiva realizados pela Euro NCAP2, o Mazda Hybrid regista a classificação máxima de cinco estrelas, garantindo os maiores níveis de segurança aos seus ocupantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *