Nissan apresentou o novo JUKE

Quase uma década depois do lançamento do JUKE, a Nissan apresentou a segunda geração do seu “crossover compacto”, que oferece melhores níveis de desempenho e tecnologia avançada, numa carroçaria mais espaçosa e inspirada nos coupé.

O novo JUKE  apresenta-se com dimensões maiores e uma “postura atlética”, jantes de liga leve de 19 polegadas e um característico “tejadilho flutuante” estilo coupé. Equipado com tecnologia LED completa de série, a nova geração JUKE mantém os icónicos faróis circulares a que junta uma nova assinatura superior em forma de Y que prolonga a grelha V-Motion da Nissan. Uma nova cor de carroçaria exclusiva, Fuji Sunset, completa a gama de 11 cores, permitindo uma vasta panóplia de opções para os clientes.

Transformado igualmente no interior, o novo JUKE é mais espaçoso para todos os passageiros e os seus pertences, com maior espaço para as pernas nos bancos traseiros (+5,8 cm), espaço traseiro para a cabeça (+1,1 cm) e uma capacidade da bagageira de 422 litros (+20%).

Ao oferecer um novo nível de personalização, o novo grau de equipamento N-Design permite que os clientes sintam que o JUKE foi feito para eles. Estão disponíveis várias combinações de cores para a carroçaria, tejadilho e estofos, que destacam o carácter desportivo, urbano e topo de gama do JUKE. Também é proposta uma personalização exterior, com para-choques, deflectores laterais e jantes de liga leve de 19 polegadas personalizáveis.

O JUKE é alimentado por um eficiente motor de injecção directa de gasolina turbo-comprimido, DIG-T, com três cilindros e 1.0 litros com 117 cavalos de potência e cujo desempenho optimizado, eleva a fasquia da economia de combustível e requinte. Disponível com transmissão manual de 6 velocidades ou uma desportiva caixa de dupla embraiagem (DCT) de 7 velocidades e com um selector de modo de condução (Eco, Standard, Sport), os condutores podem facilmente fazer corresponder o seu estilo de condução a qualquer cenário de tráfego, para um máximo de diversão na estrada.

O JUKE inclui toda a tecnologia de infotenimento e de apoio ao condutor da Nissan, incluindo a tecnologia ProPILOT, que oferece direcção assistida, aceleração e travagem controladas electronicamente. Concebido para utilização em autoestrada com trânsito de faixa única, o sistema ProPILOT acelera e desacelera o JUKE para manter a distância e velocidade em relação ao veículo precedente e mantém o automóvel centrado na faixa de rodagem.

Para além do ProPILOT, o JUKE oferece ainda um pacote completo de tecnologias de segurança, incluindo o Sistema Inteligente Anticolisão com Identificador de Peões e Ciclistas, Identificador de Sinais de Trânsito, Sistema Inteligente de Manutenção de Faixa, Alerta de Trânsito Traseiro e Intervenção de Ângulo Morto, uma estreia da Nissan única no segmento. A Intervenção de Ângulo Morto avisa o condutor quando um automóvel entra no seu ângulo morto e traz o JUKE de volta para a sua faixa.

Com o novo sistema de infotenimento NissanConnect, os clientes podem utilizar o Apple CarPlay e o Android Auto para espelhar as suas aplicações para smartphone favoritas no ecrã táctil de 8 polegadas. Os condutores também podem aceder aos mapas e às informações de trânsito em directo da TomTom ou activar o seu Wi-Fi de bordo para permitir que os passageiros liguem os seus computadores portáteis e tablets.

A aplicação NissanConnect Services é o companheiro móvel perfeito, que oferece aos clientes controlo sobre vários aspectos do seu automóvel. Os proprietários de um Nissan JUKE podem agora verificar o estado do fecho das portas do seu veículo e fechar ou abrir o seu Nissan directamente a partir do smartphone. Para maior segurança, os condutores podem também verificar a pressão dos pneus e o nível do óleo antes de fazer uma viagem.

Para tornar as vidas dos condutores do JUKE ainda mais fáceis, a compatibilidade com o Google Assistant dá-lhes controlo de várias funções como sejam as luzes do automóvel e o envio de destinos para o sistema de navegação do automóvel.

Os condutores e os passageiros também podem apreciar melhor a sua música favorita graças ao sistema de som Bose Personal Plus, com oito colunas – incluindo dois conjuntos UltraNearfield integrados nos encostos de cabeça dos bancos dianteiros.

A nova geração do Nissan JUKE continuará a ser produzida na fábrica da Nissan em Sunderland, no Reino Unido e as primeiras entregas aos clientes europeus estão previstas para o final de Novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *