Opel Zafira-e Life brevemente disponível na versão eléctrica Crosscamp Flex

O Opel Zafira-e Life é o veículo ideal para todos aqueles que querem não só mais espaço e flexibilidade, mas também mobilidade eléctrica, mesmo numa viagem de fim de semana até ao campo ou a um acampamento.

A espaçosa carrinha eléctrica da marca alemã está em exposição no Caravan Salon deste ano em Düsseldorf, até 4 de Setembro. Não só no stand D42 no salão 16, mas também a versão Crosscamp Flex eléctrica alimentada a bateria na arena exterior, onde os especialistas em campismo urbano da Crosscamp apresentarão o protótipo Crosscamp Flex eléctrico, alimentado a bateria, baseado no Zafira-e Life. O veículo combina a elevada praticidade e flexibilidade da carrinha Opel com o desejo de uma caravana sem emissões locais.

A bateria de tracção de 75 kWh de iões de lítio (localizada debaixo do piso para poupar espaço) permite viagens mais longas, com uma autonomia de condução de até 322 quilómetros no ciclo WLTP1. O carregamento é tão fácil como a condução – através de uma wallbox, carregamento rápido ou mesmo através de um cabo para tomadas domésticas. Utilizando 100 kW de corrente contínua (CC), são necessários cerca de 48 minutos para que a bateria chegue a 80 por cento do estado de carga. Para preservar a energia na bateria de tracção para a condução, uma bateria auxiliar de 95 Ah a bordo fornece electricidade para a iluminação, uma caixa de refrigeração e uma tomada USB para carregar outros consumidores, tais como smartphones ou câmaras fotográficas.

Como qualquer Crosscamp, o Crosscamp Flex totalmente eléctrico tem tudo o que é necessário para uma viagem relaxante. O equipamento prático inclui bancos dianteiros que rodam 180 graus, uma kitchenette, um lavatório, um fogão a gás e armários equipados, bem como recipientes para água potável e águas residuais. Graças ao banco traseiro que rapidamente se transforma numa cama de casal e mais duas camas sob o tecto elevatório, o Crosscamp Flex pode acomodar quatro pessoas.

Todas as variantes do Crosscamp baseadas no Zafira-e Life beneficiam da vasta gama de sistemas de assistência do modelo da Opel propostos como equipamento de série. A lista inclui alerta de colisão frontal, travagem de emergência, alerta de sonolência,  assistência na faixa de rodagem e reconhecimento de sinais de trânsito com controlo de cruzeiro semi-adaptativo.

O Crosscamp Flex totalmente eléctrico irá juntar-se às variantes Crosscamp com motor Diesel em 2023. Subsequentemente, a marca planeia também oferecer a caravana urbana eléctrica na versão Crosscamp Lite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *