Dacia apresentou o Manifesto, um concept-car eléctrico

A Dacia apresentou no Paris Motor Show o seu protótipo eléctrico Manifesto.

Não destoando se fosse colocado ao lado de um (ainda inexistente) Cybertruck da Tesla, o Dacia Manifesto é um protótipo que imagina como seria um buggy todo-o-terreno capaz de apanhar os mais aventureiros para qualquer lado.

Este carro dispensa as portas, e o tejadilho é reduzido a um suporte para carga com capacidades de transformação para se tornar numa “caixa” para melhor acomodar os elementos a transportar. Os pneus dispensam o ar, acabando com as preocupações de ter um furo num local remoto; e à frente temos um único farol frontal que pode ser facilmente removido e usado como lanterna portátil.

A traseira também adopta um sistema modular, podendo abrir-se e transformar-se numa mesa ou superfície de trabalho. E as capas dos bancos podem ser retiradas e usadas como sacos-cama para os acampamentos.

Infelizmente, a Dacia não tem qualquer intenção de transformar este carro em realidade, mas diz que os materiais desenvolvido para o interior, mais resistentes e fáceis de limpar, irão ser utilizados nos futuros modelos da marca.

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.