Tesla Cybertruck tem 1,5 milhões de encomendas

Apesar de ainda não haver data concreta para a entrega do primeiro modelo, a Tesla diz ter 1,5 milhões de encomendas para o Cybertruck.

O Cybertruck não escapa à “maldição” das datas não cumpridas de Musk, tendo sido inicialmente apresentado em 2019 com promessa de ser lançado no final de 2021, que entretanto derrapou para 2022, fim de 2022, início de 2023, e agora se situa em meados de 2023.

Só na primeira semana a Tesla conseguiu mais de 250 mil encomendas, mas desde então, e apesar das derrapagens – que, em termos de Tesla / Musk, nem sequer são ainda muito descabidas (compare-se com a promessa do modo FSD) – as encomendas já terão superado os 1,5 milhões de interessados. Mesmo tendo em conta que parte significativa delas poderá ter sido feita “por brincadeira”, já que apenas era pedido um sinal de $100 que poderá ser reembolsado, significa que a Tesla deverá ter os primeiros anos de produção com venda assegurada.

Mas, ainda será necessário aguardar para ver como realmente irá ser o Cybertruck em versão final, que irá ter características alteradas, e também um preço ajustado que não deverá ser tão baixo quanto os preços que tinham sido anunciados inicialmente, que começavam abaixo dos 40 mil dólares. Isto, assumindo que o meados de 2023 não se arraste para 2024 ou 2025.

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *