A Dacia apresentou, no Salão Automóvel de Bruxelas, a nova versão Extreme do eléctrico Spring, conferindo ao modelo um toque mais aventureiro. Uma versão que será estendida ao Sandero, Duster e Jogger.
O Spring Extreme vem com a nova cor “Slate Blue” e exclusivos detalhes de design.
No exterior:
- Castanho Cobre (Copper Brown) é utilizado em peças localizadas nas barras do tejadilho, moldura dos espelhos laterais, cubos das rodas, no logótipo da Dacia na porta da bagageira e por baixo das ópticas do automóvel.
- Faixas com um desenho topográfico nas portas da frente e uma referência ao exclusivo snorkel do Duster, localizado entre as portas e os guarda-lamas dianteiros.
- Padrões topográficos nas protecções inferiores das portas.
No interior:
- Padrões topográficos nas soleiras das portas.
- Impressões topográficas nos tapetes frontais em borracha.
- Castanho Cobre (Copper Brown) utilizado em alguns detalhes dos painéis das portas frontais, bem como em torno das saídas de ventilação e do painel de navegação.
- Pespontos Castanho Cobre (Copper Brown) nos bancos.
- Logotipo “Dacia Link” em relevo nos bancos dianteiros.
A versão “Extreme”’ substituirá a versão Expression, que foi a escolhida por 8 em cada 10 dos actuais clientes particulares do Spring.
Com o lançamento do novo Spring Extreme, a Dacia também aproveita para estrear o novíssimo motor Electric 65 (65cv/48kW). Disponível apenas no nível Extreme, o motor é acoplado a uma nova caixa de velocidades que multiplica o binário transmitido às rodas, ao mesmo tempo que proporciona uma maior aceleração e melhores recuperações numa vasta gama de regimes.
Graças ao novíssimo motor Electric 65, o Spring Extreme apresenta uma autonomia de 220km em ciclo misto WLTP e 305km em ciclo urbano WLTP. O motor Electric 45 (45cv/33kW) continuará a estar disponível no nível de acabamento Essential.