
A Tesla parece estar prestes a resolver os últimos detalhes para avançar com a produção dos carros com chassis feitos numa única peça.
Depois de ter simplificado a produção dos Model Y com duas sub-secções do chassis feitas por moldes, a Tesla parece ter finalmente superado os muitos problemas relacionados com a criação de uma chassis completo numa única peça por processo de moldagem – um processo que aparenta ser simples na teoria, mas que apresenta uma série de dificuldades técnicas para a sua implementação na realidade.
Apesar de ser um processo cujo desenvolvimento foi bastante trabalhoso (e dispendioso), o sistema, caso funcione como se prevê, permitirá à Tesla revolucionar o processo de produção – passando o chassis de algo que, tradicionalmente, era composto por centenas de peças individuais que tinham que ser combinadas, para uma peça que pode ser feita de forma “fácil” e praticamente sem limitações de formato.
Versus the new process they say they're working on for next-gen vehicles. pic.twitter.com/UP6bMTG8JU
— Mitchell (@strawberrywell) March 1, 2023
Este processo poderá ser uma peça crítica para que a Tesla avance com a produção do seu futuro modelo mais económico, que deverá ter preço base de 25 mil dólares, e que será fundamental para que a Tesla possa competir num novo patamar de preços para fazer frente aos modelos mais económicos de marcas concorrentes, especialmente das marcas chinesas.
