Novo Audi Q8 chega ao mercado nacional

O novo Q8 apresenta um design exterior renovado, com novos aventais nos para-choques dianteiros e traseiros, que realçam o carácter forte do SUV coupé.

O pacote exterior opcional denominado S line destina-se aos clientes que procuram mais desportivismo. Pela primeira vez, a Audi equipa o Q8 com faróis LED Matrix HD com função de máximos entregue a tecnologia laser de longo alcance. Os faróis também incluem luzes diurnas digitais de assinatura personalizável. A vasta gama de opções de iluminação soma ainda luzes traseiras digitais OLED com quatro possibilidades de designs selecionáveis. As novas jantes, cores, aplicações decorativas e bancos com costura em contraste realçam a posição de topo do automóvel entre os modelos Q, conferindo-lhe um posicionamento verdadeiramente distintivo.

O novo Q8 é seguramente um SUV coupé desportivo e, ao mesmo tempo, elegante. As suas linhas claras, superfícies amplas e a generosa volumetria exterior definem o Q8 como um modelo assumidamente dinâmico e desportivo. A longa distância entre eixos revela proporções elegantes que podem ser acentuadas com a nova oferta de cores e jantes distintas.

Os faróis inovadores com tecnologia HD Matrix LED com laser, bem como as luzes diurnas posicionadas horizontalmente, proporcionam ao Q8 uma expressão ainda mais autoconfiante. Em conjunto com as luzes traseiras digitais OLED, disponíveis pela primeira vez como opção no Q8, reforçam o carácter premium deste modelo. Na traseira, a faixa luminosa em LED, juntamente com frisos em preto brilhante que integram os anéis Audi, unem visualmente os grupos ópticos OLED digitais a toda a largura do Q8.

O Audi Q8 assume a nova identidade corporativa da Marca. Especificamente, a dos anéis bidimensionais que surgiram pela primeira vez no Audi Q8 e-tron, criando uma imagem impressionante graças à superior precisão dos contornos dos anéis. Em vez do cromado, o novo design dos quatro anéis surge agora em branco e preto contrastantes. Opcionalmente, o branco dos anéis é substituído por cinzento-escuro. No pilar B, o novo Q8 também apresenta a identificação do modelo e tecnologia.

Com a mais recente actualização de produto, a Audi melhorou uma vez mais a gama de equipamentos para o Q8. As costuras dos bancos em cinza contrastante são de série na linha base. Há também nove inserções decorativas disponíveis, como por exemplo o cinzento-prata natural para a linha base, o carbono twill mate ou alumínio prata para as unidades equipadas com o pacote desportivo S line, bem como para o topo de gama SQ8 TFSI. Para sublinhar ainda mais o carácter do Q8 estão disponíveis três novos tipos de cores exteriores metalizadas, com a Audi Sport GmbH a propor o Sakhir Gold, o Azul Ascari e o Vermelho Chili. Para a gama de jantes estão disponíveis cinco novos designs, com dimensões que variam entre as 21 e 23 polegadas, em clara vantagem sobre a concorrência.

O novo Audi Q8 chega ao mercado português em Novembro de 2023 com duas versões: o SQ8 TFSI quattro tiptronic com 373 KW (507 cv) por 157.701€ (PVP recomendado), e a versão Diesel 50 TDI quattro tiptronic com 210 kW (286 cv), por 115.401€ (PVP recomendado). Para Abril de 2024 estão planeadas duas motorizações híbridas Plug-In de elevada eficiência: o 55 TFSIe com 290 kW (394 cv) e o 60 TFSIe com 360 kW (490 cv).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *