smart #3 SUV coupé chega às estradas nacionais em 2024

O novo smart #3, totalmente eléctrico, chega às estradas nacionais no início de 2024.

O seu design representa uma interpretação ainda mais desportiva da filosofia de design criada exclusivamente pela equipa de design global da Mercedes-Benz, mantendo a conectividade de ponta como princípio orientador.

O smart #3 agita o segmento dos veículos eléctricos premium como um SUV coupé desportivo. Com curvas atléticas e um poderoso “shark nose”, destaca-se como um companheiro quotidiano elegante e intemporal. O visual é completado pela grelha larga em forma de “a” e pelos faróis LED finos. As grandes jantes de 19 polegadas complementam o visual desportivo e, na linha BRABUS, o #3 ostenta ainda jantes de 20 polegadas. O tecto panorâmico em forma de halo no habitáculo do automóvel, cria uma atmosfera acolhedora – uma oportunidade perfeita para desfrutar ainda mais as paisagens.

O exterior desportivo reflete-se no desempenho do #3: a potência máxima varia entre 200 kW (272cv) nas quatro linhas com tracção traseira e 315 kW (428cv) no BRABUS com tracção integral, estabelecendo uma referência no segmento de mercado. A aceleração dos 0 aos 100 km/h varia de 5,8 segundos para 3,7 segundos. Em menos de 30 minutos o #3 está carregado de 10 a 80 por cento e pronto a arrancar.

Graças ao seu moderno software, o smart #3 é um companheiro inteligente na vida quotidiana e apoia o condutor com um ecossistema intuitivo para a condução. Este inclui vários sistemas como parte do smart pilot assist, como o assistente de autoestrada (HWA) e o assistente de estacionamento automático (APA). O smart #3 também inclui o Android Auto e o Apple CarPlay, que permitem aos condutores trazer as funcionalidades e aplicações do smartphone para o ecrã central. Para garantir que o sistema está sempre actualizado, a smart implementa feedback construtivo e é capaz de desenvolver funcionalidades rapidamente e publicar actualizações over-the-air (OTA) em intervalos curtos que podem ser implementadas directamente pelo utilizador sem uma visita ao centro de assistência. Em 2023, já foram lançadas com sucesso quatro actualizações OTA para os clientes do smart #1.

O smart #3, apresentado pela primeira vez ao público europeu na edição deste ano do IAA Mobility, no início de Setembro, será lançado na Alemanha, França, Espanha, Suíça, Itália, Holanda e Áustria no final deste ano.  Outros mercados europeus seguir-se-ão no início de 2024, incluindo Portugal. O #3 estará disponível em Portugal a partir de 42 950€, na linha Pro+.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *