Tesla prepara taxa de congestionamento nos postos Supercharger lotados

A Tesla vai aplicar uma taxa de congestionamento nos postos Supercharger nos EUA que estiverem com maior procura, para reduzir o tempo de carregamento.

Com esta medida, os clientes Tesla poderão continuar a carregar os seus automóveis tal como faziam até agora, mas só até a bateria chegar aos 90% – a partir daí passam a ter uma taxa adicional de $1 por minuto, para incentivar que libertem o lugar o mais rapidamente possível, assumindo-se que com esses 90% de carga já conseguirão chegar ao seu destino ou, pelo menos, ao posto Supercharger seguinte.

Até agora, a Tesla já cobrava uma taxa de ocupação de €0.50 por cada minuto que o veículo permanecesse no carregador após estar totalmente carregado, com a taxa a duplicar caso todos os lugares estivessem ocupados. Com esta nova taxa anti-congestionamento, a redução do nível de bateria dos 100% para os 90% ajudará a acelerar ainda mais a rotatividade nos postos. No entanto, é preciso ter em consideração que isto só será aplicado a certas estações Supercharger, e só quando estiverem sob condições de procura elevada.

É o tipo de coisa que, num mundo perfeito, seria desnecessário pois os próprios condutores teriam a preocupação de libertar o posto para benefício dos outros condutores – mas, como bem sabemos, essa coisa do bom senso não é tão comum quanto se desejaria, pelo que é compreensível que tenha que ser aplicada por meio dos “euros a pesar na carteira”.

Também foi descoberta uma opção que permitirá ligar para os serviços de emergência de forma automática em caso de activação dos airbags, o que poderá ser meramente a implementação dos requisitos da UE de chamadas de emergência nos veículos em caso de acidente.

Publicado originalmente no AadM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *