Tesla prepara remodelação do Model Y

A Tesla poderá apresentar um Model Y remodelado já nos próximos meses, para o equiparar à recente remodelação do Model 3.

Este Verão a Tesla lançou uma actualização do Model 3, que se mantinha praticamente inalterado desde o seu lançamento. Embora a actualização tenha sido bem recebida, também teve como efeito secundário fazer com que o Model Y passasse ter um aspecto “antiquado” face às alterações aplicadas. Mas, é algo que poderá ser resolvido já nos próximos meses.

Há um encerramento programado da Gigafactory Shanghai que tudo indica ser para ajustarem a linha de produção para um Model Y renovado com os elementos do Model 3 mais recente.

Começar pela China faz todo o sentido, pois é um mercado onde a Tesla tem enfrentado dificuldades crescentes por parte de toda uma série de fabricantes. A grande questão será saber quanto tempo irá demorar para que essas alterações sejam replicadas ou disponibilizadas nas outras áreas geográficas. Basta referir que o Model 3 renovado, apesar de estar disponível em praticamente todo o mundo, ainda não está disponível nos EUA, que se mantém com a variante anterior; e algo idêntico poderá acontecer a nível da Europa com esta remodelação do Model Y.

Publicado originalmente no AadM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *