Wing apresenta drone de maior capacidade

O novo drone da Wing da Google pode transportar cargas mais pesadas a cerca de 20 km de distância.

Os sistemas de entregas autónomos usando drones podem ter perdido um pouco de protagonismo desde que a era da AI entrou em cena, mas continuam a ser alvo de melhorias.

A divisão Wing da Google, que se dedica a este serviço, apresentou a mais recente geração dos seus drones, que agora pode transportar cargas de 2.2 kg sem sacrificar a autonomia, que é de entregas num raio de 20 km a uma velocidade de 100 km/h.

O aumento da capacidade de carga traduz-se directamente numa melhoria do serviço, permintindo a encomenda de uma maior gama de produtos e/ou quantidades, tornando-o mais versátil e útil. Tendo em conta que 30% das encomendas já necessitavam ser entregues em duas viagens, por ultrpassarem o limite de carga, este drone acaba por se tornar numa necessidade para o futuro do serviço.

O que não é previsível é que se vejam estes drones a cruzar os céus urbanos, já que continuam a ser usados maioritariamente em áreas pouco povoadas (a grande maioria das 350 mil entregas já feitas foram na Austrália). Mas, a Google tem vindo a fazer parcerias para expandir o seu uso em mais áreas, contribuindo para um futuro em que se possa fazer uma compra online que seja entregue em poucos minutos.

Publicado originalmente no AadM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *