Kia EV6 é Carro Alemão do Ano 2022 na categoria Premium

O novo crossover eléctrico Kia EV6 ganhou a votação na categoria “Premium” da edição de 2022 do “Carro Alemão do Ano” (GCOTY).

O prestigiado galardão foi atribuído numa altura em que decorre o muito aguardado lançamento deste disruptivo modelo na Europa, incluindo o mercado português.

O EV6 superiorizou-se a um conjunto diversificado de concorrentes, nomeadamente o Hyundai Ioniq 5, o Volkswagen ID.4, o Audi Q4 e-tron, o Skoda Enyaq e o Mercedes-Benz Classe C. Um júri composto por 20 jornalistas especializados no sector automóvel avaliou novos modelos com um preço base de entre 25.000 e 50.000 euros para determinar o vencedor geral da categoria.

O EV6 é o primeiro veículo eléctrico a bateria (BEV) da Kia especificamente concebido com base na nova Plataforma Modular Global Elétrica (E-GMP) da marca. A arquitectura de alta tecnologia permite-lhe atingir até 740 quilómetros de autonomia com um só carregamento (ciclo urbano WLTP), enquanto a avançada tecnologia de carregamento de 800 V oferece aos condutores a possibilidade de carregarem este modelo dos 10 aos 80% em apenas 18 minutos. O EV6 também beneficia de um dos maiores espaços interiores da sua classe, bem como de um vasto conjunto de tecnologias de assistência à condução e de infotainment.

Já disponível em Portugal, com tracção traseira, o EV6 permite aos condutores escolher entre dois conjuntos de bateria de alta tensão: o de grande autonomia (77,4 kWh) ou o de média autonomia (58,0 kWh). No início de 2023 será colocada à venda uma versão mais orientada para a performance, o EV6 e-GT com tracção integral, que oferecerá 430 kW (585 cv) de potência e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *