BYD Yangwang U7 com autonomia de 800 km

O BYD Yangwang U7 virá equipado com uma bateria de 135.5 kWh, possibilitando uma autonomia de 800 km.

A BYD revelou mais alguma informação sobre o seu poderoso Yangwang U7. Este carro não só terá mais de 1200 cv como também vai ter bateria a condizer, com uma monstruosa capacidade de 135.5 kWh. A bateria LFP é feita pela FinDreams, e permite que este carro tenha uma autonomia de até 800 km.

Na verdade, a marca apresenta duas autonomias: uma de 720 km para o carro standard, sendo que os 800 km podem ser atingidos quando se usam as coberturas das jantes, para-choques opcionais, e câmaras laterais em vez dos espelhos, tudo para melhorar a aerodinâmica para 0.195 Cd e ganhar os 80 km extra.

Como curiosidade, o pack de bateria pesa 903 kg, quase tanto como um Dacia Spring, e que faz com que o peso do U7 atinja os 3.095 kg. Um valor que, quando se considera quatro passageiros e bagagem, pode ultrapassar os 3.500 kg e poderá complicar o licenciamento do carro nos países que aplicam um limite de peso às classes de veículos que se podem conduzir.

Com um preço de cerca de 130 mil euros na China, não deveremos ver muitos nas estradas se / quando eventualmente chegar à Europa.

Publicado originalmente no AadM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *