e-Power da Nissan atinge as 100.000 vendas na Europa

Desde a sua estreia, em Setembro de 2022, o inovador e-POWER da Nissan conquistou mais de 100.000 clientes.

Até à data, foram vendidos na Europa 65.367 Qashqai (que lidera o segmento C-SUV em Portugal) e 34.663 X-Trail equipados com este sistema de propulsão.

O que distingue o e-POWER é o facto de as rodas serem accionadas exclusivamente por um motor eléctrico. Isto significa que a condução é feita sem esforço, suave e silenciosa – tal como num veículo 100% eléctrico. Na verdade, a reacção dos clientes e-POWER mostra que eles apreciam particularmente o silêncio e as características de condução fácil proporcionadas por este grupo motopropulsor. O avançado e eficiente motor a gasolina do sistema e-POWER é utilizado apenas para gerar electricidade, que carrega a bateria de veículo, a qual alimenta o motor eléctrico que impulsiona as rodas.

Quando é necessária pouca energia para conduzir o veículo e quando a bateria tem carga suficiente, o motor eléctrico que faz mover as rodas utiliza apenas a electricidade da bateria. Se for necessária mais potência, o motor gera electricidade para alimentar o motor eléctrico e carregar a bateria. Quando é necessária a potência máxima, o motor eléctrico consome electricidade tanto do motor como da bateria. Adicionalmente, sempre que possível, ocorre a regeneração da energia e a energia derivada do movimento do veículo é reenviada para a bateria.

Além disso, a produção de energia eléctrica é controlada de acordo com as condições da estrada. Quando o ruído da estrada aumenta devido às condições do piso e à velocidade do veículo, o motor liga-se para carregar a bateria e-POWER. Isto reduz a necessidade de o motor funcionar em condições menos ruidosas.

Para celebrar este marco, a Nissan levantou o capot para mostrar o intrincado funcionamento interno da tecnologia e-POWER. Utilizando a magia da projecção, o fluxo de energia dinâmico que conduz 100.000 veículos e-POWER em toda a região é apresentado directamente no exterior dos modelos Nissan Qashqai e X-Trail.

Os modelos 3D do motor e do sistema de transmissão e-POWER servem de modelo a este espectáculo tecnológico. Estes modelos digitais transformam cada veículo numa tela para a inovação, utilizando projecções anamórficas, e proporcionam ao público um raro visionamento do funcionamento do e-POWER e da forma como a sua configuração única proporciona uma condução ágil, suave e silenciosa, graças às rodas 100% accionadas pelo motor eléctrico.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *