Novo sistema de “sensores 3D” da Tesla para estacionamento

O novo sistema de reconstrução 3D para substituir os sensores de distância ainda deixa a desejar.

A Tesla tem sido criticada desde que removeu os habituais sensores de distância ultra-sónicos dos seus veículos, passando a usar um sistema que indica a distância aproximada usando as câmaras. Depois de uma primeira versão que apresentava a distância em 2D, a Tesla implementou um sistema bastante mais complexo que tenta recriar o espaço em redor do carro em 3D – continuando a usar apenas a informação visual das câmaras para tal.

O resultado pode ser visualmente impressionante, mas a verdade é que continua a não ser tão prático quanto os sensores à moda antiga, começando por falhar no seu propósito essencial que é dar uma indicação exacta dos obstáculos. É algo que certamente a Tesla irá melhor com actualizações ao longo dos próximos meses, mas até ao momento parece que é apenas uma solução complicada que não dá os mesmos resultados que a solução simples (dos sensores) que se pode encontrar até nos carros mais económicos.

Também continua a ser extremamente ridículo que a Tesla tenha tido todo o trabalho para criar este sistema de reconstrução 3D, e continue sem dar a opção de uma vista a 360º combinando todas as câmaras em redor do veículo, como também já se tornou comum até em segmentos inferiores.

Publicado originalmente no AadM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *