Venus Aerospace demonstra motor de foguete revolucionário

A Venus Aerospace, em colaboração com a NASA, demonstrou o seu RDRE (Rotating Detonation Rocket Engine) num teste de longa duração.

Os RDRE têm sido bastante explorados nos últimos anos, efectuando a combustão num movimento circular que criam ondas de choque que auxiliam esse mesmo processo, criando uma reacção em cadeia auto-suficiente, e que os torna mais eficientes que os motores de foguete convencionais.

Agora, passou-se mais um grande marco, com a demonstração da viabilidade do seu funcionamento de forma continuada. Enquanto a maioria dos testes destes motores apenas tem uma duração de poucos segundos, a Venus Aerospace demonstrou o seu motor a funcionar durante quatro minutos.

Estes motores hipersónicos tanto podem ser aplicados para uso no espaço como em aeronaves hipersónicas que voem na atmosfera, não tendo partes móveis, e podendo ser facilmente ajustados para acomodar diferentes tipos de utilização.

Para este ano, a Venus Aerospace diz que o seu foco será testar diferentes combinações de combustíveis e oxidantes para obter o maior nível de impulso com a maior eficiência possível.

Publicado originalmente no AadM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *