A Red Bull pôs à prova um drone em competição com o seu carro de F1, e as coisas são duplamente interessantes, tanto para os fãs de F1 como para os fãs de drones.
Os carros de F1 têm prestações impressionantes que nem sequer podem ser comparadas com os carros que circulam nas estradas. Mas desta vez o seu concorrente nem sequer tinha rodas, tratando-se de um verdadeiro drone “F1” capaz de atingir 350 km/h. Não querendo estragar a surpresa, a primeira prova era de aceleração pura, em linha recta, e o drone facilmente desapareceu num ápice rumo ao horizonte.
As coisas ficam verdadeiramente interessantes quando so pilotos de F1 da Red Bulls desafiam o drone para percorrer uma volta num circuito de Formula 1, obrigando a criar um drone totalmente novo (o inicial tem tinha autonomia para dar uma volta a um circuito). O vídeo passa depressa, mas foram necessários mais de doze meses para se criar um drone capaz de o fazer. O resultado, impressiona por nos dar uma nova perspectiva, e uma melhor sensação da velocidade a que os pilotos de F1 conduzem as suas gloriosas máquinas de quatro rodas.