Teste “chumba” Autopilot da Tesla

O IIHS dez um teste aos variados sistemas de assistência à condução no mercado, e dos 14 sistemas testados, só um passou – e não era o Autopilot da Tesla.

É certo que nenhum outro fabricante apregoa as capacidades de “condução autónoma” da forma que a Tesla tem feito ao longo dos anos, optando por uma abordagem mais humilde de que se tratam de sistemas para auxiliar o condutor mas que não o substituem. Mas neste caso, o Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), testou estes sistemas de assistência tendo em consideração coisas como travagem automática de emergência, detecção de atenção do condutor, e até recorrendo a várias “batotas” (como o popular uso de um peso no volante dos Tesla para que o Autopilot pense que o condutor está com a mão no volante).

O resultado final foi o que se pode considerar um verdadeiro desastre, com apenas o “Teammate with Advanced Drive” da Lexus a ter sido considerado aceitável, o Super Cruise da GM e ProPilot Assist da Nissan a serem considerados fracos, e todos os demais, incluindo o Autopilot da Tesla (e também o modo FSD beta) a chumbarem redondamente.

Tentando não terminar numa nota tão negativa, o IIHS refere a curiosidade de todos os sistemas terem tido nota positiva em pelos uma das categorias (com excepção do modo FSD).

Publicado originalmente no AadM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *