Airbus Atlantic Portugal quer contratar mais 50 pessoas em 2024

A Airbus Atlantic quer aumentar a equipa em 2024 e integrar mais 50 colaboradores em Portugal na sua unidade de Santo Tirso, pretendendo chegar ao final do ano com um total de 350 trabalhadores.

Quando foi inaugurada a fábrica empregava 150 pessoas. Actualmente, a unidade conta com uma equipa equilibrada entre homens e mulheres, em todos os níveis, incluindo a direcção. A empresa está a contratar profissionais para várias áreas, desde operadores de montagem até engenheiros e outros técnicos para áreas muito específicas. No caso dos operadores de montagem, as pessoas contratadas receberão formação especializada através de uma parceria com o CENFIM – Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica. Os interessados podem consultar as vagas disponíveis aqui.

Para além da contratação de novos colaboradores, a Airbus Atlantic Portugal implementou um programa para atrair e reter talentos, apostando na autonomia das equipas e na formação contínua e mentoring para apoiar cada colaborador e acompanhá-lo no seu percurso profissional num grande grupo multinacional. Os colaboradores têm assim oportunidades reais de crescimento numa empresa que privilegia o trabalho em equipa e um equilíbrio saudável entre a vida profissional e pessoal. A Airbus Atlantic Portugal oferece condições de trabalho muito competitivas, incluindo prémios de produtividade, subsídios especiais em função da posição ocupada e oportunidades de progressão salarial associadas à evolução na carreira, desde o primeiro dia. Além disso, cada pessoa pode beneficiar do serviço de transporte de autocarro coordenado com os horários de trabalho e de seguro de saúde.

A Airbus Atlantic Portugal produz actualmente uma vasta gama de subconjuntos para os diversos programas da Airbus. O nível de produção está adaptado ao aumento do programa da família A320. Com a instalação em Portugal, a Airbus Atlantic pretende desenvolver gradualmente uma forte competência no fabrico de aeroestruturas no norte do país, de forma a apoiar a sua competitividade e complementar a sua presença industrial global em 3 continentes e 5 países (Europa, América do Norte e norte de África).

A construção da fábrica em Portugal começou em 2020 e a produção também arrancou nesse ano. A fábrica conta com 20.000 m2 de área coberta implantada num terreno de 7,2 hectares.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *