Rimac mostra robotaxi Verne

A Rimac revelou o seu táxi autónomo, Verne, que entrará ao serviço na Croácia em 2026.

Pertencente à Bugatti e mais associada a hipercarros radicais, a Rimac antecipou-se à Tesla (que prometeu revelar o seu “robotáxi” em Agosto) e mostrou o seu próprio táxi autónomo.

Com nome inspirado em Júlio Verne, o Verne aposta num design futurista, com nível de autonomia L4 (sem volante nem pedais), portas deslizantes e – curiosamente – apenas dois lugares. A marca diz que 90% das viagens de táxis são feitas por apenas uma ou duas pessoas, e que esta é a opção que se revelará mais adequada, apostando num veículo mais compacto mas que oferece espaço confortável a bordo, com um ecrã de 43″ a dominar o interior do veículo.

A marca diz ter todo o sistema pensado, com estações chamadas “Motherships” onde será feito o carregamento e limpeza dos veículos. A Rimac diz que criará a fábrica dos Verne na Croácia, onde espera arrancar com o serviço já em 2026, expandindo-o posteriormente à Alemanha, Reino Unido, e outros países europeus. Diz já ter acordo para colocar os Verne em onze cidades, estando em conversações com dezenas mais em diversos países.

Publicado originalmente no AadM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *