A Volvo anunciou o início da produção do novo EX90, na sua fábrica de Charleston, na Carolina do Sul.
Com o início das entregas previsto para o segundo semestre deste ano, o EX90 vem não só expandir a oferta actual de modelos 100% eléctricos da Volvo, mas também assinalar um novo capítulo para a marca, sendo o primeiro modelo equipado com tecnologia de computação central – uma solução que permite entrar numa nova era de segurança nos automóveis da Volvo.
O primeiro EX90 a sair da linha de produção da fábrica de Charleston foi um modelo da cor Denim Blue, destinado a um cliente norte americano.
O EX90 vem equipado com a mais recente tecnologia para automóveis eléctricos, tendo uma autonomia até 600 km. Foi projectado para ser o modelo da Volvo mais seguro de sempre, estando equipado com tecnologia de segurança passiva e activa de última geração e com um sistema de software equipado por um vasto conjunto de sensores.
Tendo como base os princípios de design escandinavos, o EX90 tem linhas modernas que optimizam a segurança, a eficiência e a estética. Está disponível com sete lugares, sendo o companheiro perfeito para toda a família, cheio de espaço, versatilidade e conforto.
O EX90 tem um sistema central de computação central único, estando sempre conectado, e com a capacidade de melhorar ao longo do tempo através de actualizações de software via OTA. Essas actualizações são fornecidas pela Volvo, habilitadas por IA e enriquecidas através de dados recolhidos em tempo real.