Vendas de automóveis eléctricos continuam a aumentar nos EUA

As vendas de automóveis eléctricos nos EUA continuam a crescer, apesar das notícias que insistiam no contrário.

Nos últimos meses têm surgido incontáveis notícias de que os consumidores não tinham interesse nos automóveis eléctricos e que muitos fabricantes de automóveis até estavam a repensar a sua estratégia para reduzirem a produção de carros eléctricos e regressarem aos automóveis com motores a combustão. Algo que não parecia fazer grande sentido, tendo em conta os números, e que agora volta a ser posto em causa pelas últimas estatísticas de vendas nos EUA.

Durante o segundo trimestre de 2024 foram vendidos mais de 330 mil carros eléctricos nos EUA, representando um aumento de 11,3% face ao mesmo trimestre do ano anterior, e 23% superior às vendas do primeiro trimestre do ano.

Não menos interessante é que nem sequer se pode dizer que a Tesla é exclusivamente a responsável por estes números. Depois de em 2022 a Tesla dominar completamente o sector com 75% das vendas nos eléctricos, este ano a Tesla representa 49,7%, em resultado de haver cada vez mais propostas de outras marcas no mercado. Se isto é sinal de que os carros eléctricos estão “condenados”, então deixem andar que se está no bom caminho.

Publicado originalmente no AadM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *