Segundo dados da ACAP, a PEUGEOT foi a marca com maiores vendas no mês de Agosto em Portugal, quer no mercado de Veículos de Passageiros, quer no de Comerciais Ligeiros e no conjunto dos dois.
Com 1.554 unidades vendidas em Agosto, a PEUGEOT liderou o mercado total (VP+VCL) e registou uma quota de 11,2%.
Considerando apenas a área dos automóveis de Passageiros, a PEUGEOT foi a líder nas vendas com 1.173 unidades, que equivalem a uma fatia de 9,9% neste mercado.
No que respeita ao exigente mercado dos Comerciais Ligeiros, a PEUGEOT foi igualmente a marca mais procurada no último mês. Entregou 381 veículos aos seus clientes e fechou o mês com uma quota de mercado de 18,2%.
Reflectindo a excelente aceitação dos portugueses aos mais recentes modelos comercializados pela marca, no acumulado de 2024 a liderança da PEUGEOT repete-se igualmente nos três mercados. No conjunto do mercado VP+VCL, a marca comercializou 18.068 unidades – um desempenho que suplanta em 4.559 automóveis a segunda marca do ranking de vendas – que lhe conferem uma quota de mercado de 11,0%.
No cômputo dos primeiros oito meses, a PEUGEOT é também a marca número 1 nas vendas de Veículos de Passageiros com 14.361 unidades comercializadas e uma quota de 10,1%.
A marca lidera também o mercado de Comerciais Ligeiros até final de Agosto, com 3.707 furgões entregues a clientes, o que representa uma robusta quota de mercado de 17,5%.
No mercado electrificado, a PEUGEOT continua a destacar-se, nos primeiros oito meses, como a marca generalista líder nos veículos de baixas emissões (LEV) com 3.065 automóveis, nos automóveis 100% eléctricos a bateria (BEV) com 1.927 unidades e nos híbridos Plug-in (PHEV) com 1.138 vendas.