Plataforma STLA Medium estabelece nova referência no desempenho de veículos elétricos de longa autonomia

Com base na sua comprovada autonomia de 701 km no ciclo WLTP, a nova plataforma STLA Medium alcançou um novo marco em termos de desempenho em autoestrada, em condições reais.

O novo Peugeot E-3008 na versão de longa autonomia do sistema de propulsão BEV, provou as capacidades da plataforma STLA Medium. Realizou uma viagem de Paris a Nice, em França (distância superior a 900 km), a velocidades até ao limite máximo da autoestrada, de 130 km/h, sob uma temperatura média de 20 graus Celsius, e necessitou de fazer apenas duas paragens para
recarregamento.

Este desempenho, agora permitido pelas versões de longa autonomia da plataforma STLA Medium, é comparável à de um veículo com motor de combustão interna, que faz paragens para  reabastecimento e descanso dos condutores.

As simulações mostram resultados semelhantes em diferentes zonas da Europa para clientes que conduzem veículos construídos sobre a plataforma STLA Medium, como o Peugeot E-3008, em viagens de Turim para Nápoles, em Itália, e de Praga (Chéquia) para Bruxelas (Bélgica). A versão de longa autonomia da plataforma STLA Medium é a única da sua classe a permitir percorrer quase 1.000 km a velocidades de autoestrada realizando apenas duas paragens para carregamento, reforçando o seu estatuto de referência.

Os modelos Peugeot E-3008, Peugeot E-5008 e Opel Grandland Electric são já construídos sobre a plataforma STLA Medium, aguardando-se o lançamento de cinco outros modelos até final de 2026.

Para além das principais vantagens de um veículo elétrico a bateria (BEV) – zero emissões de gases de escape, custos operacionais mais reduzidos e uma condução silenciosa e suave – as versões de longa autonomia permitem realizar viagens mais extensas com menos paragens para carregamento, graças às baterias ACC de elevado desempenho, produzidas na gigafábrica da Stellantis, de Billy-Berclau/Douvrin, na região francesa de Hauts-de-France.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *