Tesla lança Actually Smart Summon na Europa

Os condutores europeus vão poder finalmente ter acesso à funcionalidade Actually Smart Summon (ASS) nos seus Tesla.

O Actually Smart Summon foi lançado em Setembro nos EUA, permitindo chamar o carro remotamente (ou enviá-lo para um lugar de estacionamento), sendo que ele irá fazer a manobra autonomamente para ir ter com o condutor onde ele estiver (num raio de 65 metros). Como sempre, apesar das promessas de total autonomia de Elon Musk, convém manter a atenção permanente sobre o veículo para poder acautelar toda e qualquer eventualidade – que, tal como no modo FSD Supervisionado, será sempre da responsabilidade do condutor.

Além do ASS, esta actualização da Tesla também traz melhorias a nível do estacionamento automático e da visualização “3D” que apresenta durante o processo; tem o sistema de monitorização do ângulo morto para evitar a abertura de portas em caso de potenciais colisões; entre outras coisas.

A Tesla também está disponibilizar a venda da opção Acceleration Boost para os novos Model 3, que reduz o tempo de aceleração dos 0-100 km/h dos 4.4s para os 3.8s (ainda assim, “distante” dos 2.9s do Model 3 Performance). Nos modelos anteriores esta opção implicava uma perda de eficiência na ordem dos 5%, por manter o modo de alta potência permanentemente activo, mas desta vez a Tesla não faz qualquer referência a isso, pelo que pode ter conseguido optimizar o processo.

E falando de optimizações, a Tesla também está a optimizar o consumo de energia do Sentry Mode de vigilância, fazendo o processamento da detecção de movimento das câmaras no computador FSD em vez do MCU (Media Control Unit), o que permite manter o MCU em modo de baixo consumo durante a maior parte do tempo – só sendo reactivado quando é necessário, nos casos de ter sido detectado movimento e ter que se proceder à gravação desse vídeo para uma pen ou disco USB (já que as portas USB só podem ser acedidas via MCU).

Publicado originalmente no AadM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *