Depois do recorde obtido pelos protótipos, a Xiaomi repete o feito com a versão de produção do Xiaomi SU7 Ultra, obtendo um tempo de com 7:04.957 minutos no Nürburgring Nordschleife.
Mesmo não tendo atingido o impressionante tempo atingido pelo protótipo, novo SU7 Ultra de produção estabeleceu um novo recorde de volta no icónico circuito de Nürburgring Nordschleife, com um tempo de 7:04.957. É agora o EV de produção mais rápido de sempre no traçado alemão, uma vitória que coloca a Xiaomi na elite automóvel. E, segundo o CEO Lei Jun, este é apenas o início da presença da marca no desporto motorizado.
O feito é ainda mais impressionante quando se olha para os rivais derrotados. O SU7 Ultra, com um preço de 67.600 €, foi mais rápido que o Tesla Model S Plaid, o Porsche Taycan Turbo GT e até o exclusivo Rimac Nevera, que custa mais de 1.8 milhões de euros. Superou também modelos de combustão como o McLaren 720S e o Ferrari 488 GTB, reforçando o domínio dos eléctricos face aos seus congéneres com motor de combustão.
7’04”957 — official uncut Nürburgring footage.
Ride in first-person as the fastest production EV dominates Nürburgring. pic.twitter.com/mug4dPDGGs
— Xiaomi (@Xiaomi) June 11, 2025
Este sucesso não surgiu do nada. Em Outubro de 2024, um protótipo do SU7 Ultra já tinha feito história ao completar uma volta ao Nürburgring em 6:46.874, tornando-se o quatro portas mais rápido de sempre, eléctrico ou a gasolina. A versão de produção usa o mesmo conjunto motriz, com os motores Super Motor V8s da própria Xiaomi, que debitam 1.548 cv, acelerando dos 0 aos 100 km/h em apenas 1.98 segundos e atingindo 350 km/h de velocidade máxima.
Antes de dominar o Nürburgring, o SU7 Ultra já tinha batido recordes em vários circuitos chineses. E para quem quiser experimentar esta máquina sem sair do sofá, a Xiaomi anunciou uma parceria com os criadores de Gran Turismo 7. O carro já está disponível no jogo desde 8 de Junho, juntamente com um concept futurista chamado Xiaomi Vision GT.