Xiaomi SU7 Ultra bate recorde no Nürburgring Nordschleife

Depois do recorde obtido pelos protótipos, a Xiaomi repete o feito com a versão de produção do Xiaomi SU7 Ultra, obtendo um tempo de com 7:04.957 minutos no Nürburgring Nordschleife.

Mesmo não tendo atingido o impressionante tempo atingido pelo protótipo, novo SU7 Ultra de produção estabeleceu um novo recorde de volta no icónico circuito de Nürburgring Nordschleife, com um tempo de 7:04.957. É agora o EV de produção mais rápido de sempre no traçado alemão, uma vitória que coloca a Xiaomi na elite automóvel. E, segundo o CEO Lei Jun, este é apenas o início da presença da marca no desporto motorizado.

O feito é ainda mais impressionante quando se olha para os rivais derrotados. O SU7 Ultra, com um preço de 67.600 €, foi mais rápido que o Tesla Model S Plaid, o Porsche Taycan Turbo GT e até o exclusivo Rimac Nevera, que custa mais de 1.8 milhões de euros. Superou também modelos de combustão como o McLaren 720S e o Ferrari 488 GTB, reforçando o domínio dos eléctricos face aos seus congéneres com motor de combustão.

Este sucesso não surgiu do nada. Em Outubro de 2024, um protótipo do SU7 Ultra já tinha feito história ao completar uma volta ao Nürburgring em 6:46.874, tornando-se o quatro portas mais rápido de sempre, eléctrico ou a gasolina. A versão de produção usa o mesmo conjunto motriz, com os motores Super Motor V8s da própria Xiaomi, que debitam 1.548 cv, acelerando dos 0 aos 100 km/h em apenas 1.98 segundos e atingindo 350 km/h de velocidade máxima.

Antes de dominar o Nürburgring, o SU7 Ultra já tinha batido recordes em vários circuitos chineses. E para quem quiser experimentar esta máquina sem sair do sofá, a Xiaomi anunciou uma parceria com os criadores de Gran Turismo 7. O carro já está disponível no jogo desde 8 de Junho, juntamente com um concept futurista chamado Xiaomi Vision GT.

Publicado originalmente no AadM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *