Novo Mercedes Classe S

image

O novo Mercedes Classe S foi apresentado na sede da Airbus em Hamburgo.

Apresentado, estaticamente, a mais de 400 jornalistas e alguns convidados VIP do mundo inteiro pelo próprio Dieter Zetzsche, presidente da Daimler AG, o novo Classe S pretende ser “O melhor automóvel do mundo”.

Com uma estética renovada e integração de múltiplos sistemas eletrónicos, o Classe S, pelo menos no papel promete realmente bastante.

image

Desde o novo sistema que permite o “piloto automático” em situações de fila de trânsito, a utilização de 500 LEDs que eliminaram por completo toda e qualquer lampada convencional, à integração numa única unidade de comando dos diferentes radares e câmaras de auxilio à condução, o novo Classe S, está no topo da evolução automóvel.

image

No interior a substituição do Bang & Olufsen por um ainda mais impressionante sistema 3D da Burmester, que aceita e converte o som de praticamente qualquer fonte, a possibilidade de utilização do smartphone como unidade de controlo, ou ainda o novo painel digital de instrumentos em alta resolução e multifunções.

No lugar traseiro, destaque para as massagens controladas através de um ecrã multifunções.

image

Com motorizações S300 Bluetec Hybrid de 204 cv, 350 Bluetec de 258, S400 Hybrid de 306 e S500 (V8) de 455, o novo Classe S, contará ainda com um inovador sistema de suspensão tipo “carpete” que antecipa por camera os buracos na estrada e prepara a suspensão para o impacto, tornando este automóvel, segundo a marca, no mais confortável do mundo.

image

Fonte: TopGear

3 Comentários

  1. O sistema de antecipação dos buracos certamente foi testado nas estradas portuguesas! 🙂

  2. Mais uma vez a Mercedes mostra a tecnologia que vai equipar os carros no futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *