Novo Nissan Terrano será baseado no Dacia Duster

A Nissan vai recuperar o nome Terrano, modelo descontinuado em 2007, preparando-se para apresentar um novo crossover compacto, que não será mais que um Dacia Duster em “versão” Nissan.

A confirmação surgiu através de um desenho oficial da Nissan que revela como será a estética do novo modelo, que começará por ser comercializado na Índia, a partir do último trimestre do ano, não existindo ainda confirmação que venha a ser vendido noutros mercados.

Terrano_01

O “Duster” da Nissan deverá manter as formas mestras do crossover da Dacia, mas vai contar com mudanças exteriores que o aproximem dos outros SUV da marca japonesa, nomeadamente através da inclusão da característica grelha dianteira.

Para além destas alterações exteriores o novo Terrano deverá apresentar um interior mais requintado, devendo ser mais caro que o Dacia Duster, ou não estivesse a Nissan a chamar-lhe um “SUV premium”.

O novo Nissan Terrano deverá ser fabricado em Oragadam, na Índia, nas mesmas instalações onde é produzido o Renault Duster para o mercado indiano e o Dacia Duster para alguns mercados como o Reino Unido ou Irlanda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *