Lotus vai lançar moto

A Lotus criou recentemente uma divisão de motociclos e prepara-se para entrar no mundo das duas rodas com a super-moto C-01.

A C-01 será a primeira moto da marca desportiva britânica e utilizará tecnologia da Fórmula 1 e materiais como fibra de carbono, titânio e aço aeroespacial. As especificações do motor ainda não são conhecidas, mas a Lotus adianta que a C-01 terá cerca de 200 cavalos.

Lotus_C-01

Para abrir o apetite dos eventuais interessados na C-01, foi divulgada apenas uma imagem do depósito de combustível da moto.

O design da Lotus C-01 está a cargo de Daniel Simon, que foi o responsável pelo design do Bugatti Veyron e também da moto futurista do filme Tron: Legacy.

Lotus_C-01_Tron

Segundo Daniel Simon, “Com a Lotus C-01, temos apenas uma ambição, criar a derradeira máquina, combinando a sua alta performance com estilo e elegância; um monstro de tecnologia, num fato à medida“.

No entanto, tudo não passa de uma jogada de marketing, uma vez que a Lotus apenas entra neste projecto com o seu nome e logotipo, todo o desenvolvimento e produção da C-01 é da responsabilidade da Kodewa, a equipa que inscreve os protótipos LMP2 da Lotus no Mundial de Endurance.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *