Citroen confirma participação no WTCC 2014 com Loeb

Já é oficial, a Citroen confirmou hoje a sua participação no Mundial de Turismos (WTCC) de 2014 e Sebastien Loeb será um dos pilotos da marca francesa na prova.

Citroen_WTCC_2

Frédéric Banzet, CEO da Citroen, disse que a marca estava a analisar há alguns meses as possibilidades de entrar neste campeonato, naquela que será a primeira aventura oficial da Citroen num campeonato em pista:

O director desportivo da Citroen Racing, Yves Matton, afirmou que “descobrir uma nova disciplina, partindo de uma folha em branco, é um grande desafio para nós“. Segundo Matton, “os trabalhos já arrancaram na nossa fábrica de Versailles e irão intensificar-se ao longo das próximas semanas, com os primeiros testes da nossa viatura e com o desenvolvimento da nova viatura para o WTCC“.

Citroen_WTCC_1

Quanto a Sébastien Loeb, afirmou que está “muito feliz com esta confirmação; é como um sonho, dizer que vamos escrever um novo capítulo na nossa história. Nunca mais chega a hora de fazer as primeiras voltas ao volante do carro e de iniciar os testes“. Loeb sublinhou: “aproveitei este ano de transição para diversificar as experiências e melhorar a minha pilotagem em circuito. Não pretendo vencer logo desde o início, mas pretendo fazê-lo um dia“.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *