A Porsche informou hoje que o piloto de Fórmula 1 Mark Webber assinou um contrato com a marca alemã, válido por vários anos.
Assim, a partir do próximo ano, Mark Webber será piloto oficial da Porsche e irá conduzir o novo LMP1 no seu regresso às 24 horas de Le Mans (de que vos falámos há dias), tal como nas provas do World Endurance Championship.
O piloto australiano de 36 anos afirmou que “é uma honra juntar-me à Porsche no seu regresso a Le Mans e ao WEC e fazer parte desta equipa. Estou muito ansioso pelo início deste novo desafio, após terminar o meu tempo na Fórmula 1. A Porsche estabeleceu metas muito altas e mal posso esperar para pilotar um dos carros desportivos mais rápidos do mundo“.
Franz Enzinger, o responsável máximo por este projecto da Porsche, diz que aprendeu a apreciar as qualidades de Mark Webber quando ambos estavam envolvidos na Fórmula 1: “Ele é um dos melhores pilotos que eu poderia imaginar para a nossa equipa“.
A acompanhar Mark Webber ao volante do novo Porsche LMP1 estarão os pilotos Timo Bernhard (Alemanha) e Romain Dumas (França), tal como o piloto de testes Neel Jani (Suiça).
Será que a saída de Webber da Red Bull poderá “ajudar” à entrada de António Félix da Costa numa das equipas de F1?
Foi precisamente nessa conclusão que também pensei. Substituir Webber por Félix da Costa. Se isso realmente vier a acontecer, será um fardo enorme para o jovem piloto, mas acredito que estará à altura do cargo.