Mark Webber será piloto da Porsche a partir de 2014

A Porsche informou hoje que o piloto de Fórmula 1 Mark Webber assinou um contrato com a marca alemã, válido por vários anos.

Porsche_LMP1_2014_4

Assim, a partir do próximo ano, Mark Webber será piloto oficial da Porsche e irá conduzir o novo LMP1 no seu regresso às 24 horas de Le Mans (de que vos falámos há dias), tal como nas provas do World Endurance Championship.

Porsche_Mark_Webber_2014_01

O piloto australiano de 36 anos afirmou que “é uma honra juntar-me à Porsche no seu regresso a Le Mans e ao WEC e fazer parte desta equipa. Estou muito ansioso pelo início deste novo desafio, após terminar o meu tempo na Fórmula 1. A Porsche estabeleceu metas muito altas e mal posso esperar para pilotar um dos carros desportivos mais rápidos do mundo“.

Porsche_LMP1_2014_2

Franz Enzinger, o responsável máximo por este projecto da Porsche, diz que aprendeu a apreciar as qualidades de Mark Webber quando ambos estavam envolvidos na Fórmula 1: “Ele é um dos melhores pilotos que eu poderia imaginar para a nossa equipa“.

Porsche_LMP1_2014_1

A acompanhar Mark Webber ao volante do novo Porsche LMP1 estarão os pilotos Timo Bernhard (Alemanha) e Romain Dumas (França), tal como o piloto de testes Neel Jani (Suiça).

Será que a saída de Webber da Red Bull poderá “ajudar” à entrada de António Félix da Costa numa das equipas de F1?

 

Um Comentário

  1. Foi precisamente nessa conclusão que também pensei. Substituir Webber por Félix da Costa. Se isso realmente vier a acontecer, será um fardo enorme para o jovem piloto, mas acredito que estará à altura do cargo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *