Paulo Gonçalves venceu o Rali dos Sertões

O português Paulo Gonçalves (Speedbrain) venceu este fim-de-semana o Rali dos Sertões, quinta e penúltima etapa do Mundial de todo-o-terreno que se disputou no Brasil, reentrando na luta pelo título.

PG_Sertoes_01

Com este triunfo e o terceiro lugar de Marc Coma (KTM) na prova brasileira, Paulo Gonçalves ficou a apenas três pontos da liderança do campeonato, que se encontra nas mãos de Coma, pelo que tudo será decidido na última prova, o Rali dos Faraós, que decorrerá entre 28 de Setembro e 05 de Outubro.

PG_Sertoes_02

Esta foi a primeira vitória de Paulo Gonçalves em provas pontuáveis para o Campeonato do Mundo, tendo o piloto português chegado à última etapa confortavelmente instalado na liderança, necessitando apenas de gerir o seu ritmo, terminando a prova com um total de 30h27m38s, menos 25 minutos do que o segundo, o francês Cyril Despres (Yamaha).

PG_Sertoes_03

Este foi mais um rali bastante disputado, mas, desta vez, a vitória final foi minha, e isso deixa-me bastante satisfeito. Tudo correu bem, a moto esteve impecável de início ao fim e este resultado é um prémio merecido para toda a equipa Speedbrain, que tem trabalhado muito para o conseguir“, declarou no final o piloto luso, citado pela Federação de Motociclismo de Portugal.

PG_Sertoes_04

Destaque ainda para o sétimo posto final de Fausto Mota (Yamaha), enquanto Rui Oliveira (Yamaha) ficou muito atrasado devido a problemas sentidos na quarta etapa, terminando a prova no 21.º lugar.

Menos sorte tiveram os outros dois pilotos portugueses, com Paulo Ponte a abandonar na segunda etapa com um braço fracturado, enquanto Rúben Faria, que estava na luta pela vitória, foi forçado a desistir na quinta etapa com um pulso fracturado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *