Tiago Monteiro abalroado quando ocupava o segundo lugar

Tiago Monteiro teve, provavelmente, a sua melhor exibição da época ontem na Argentina onde se realizou mais uma jornada do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC).

TM_WTCC_Argentina_02

O piloto português protagonizou uma recuperação notável na primeira corrida ao sair de 22º e a terminar em 10º. Na segunda prova o desempenho foi ainda melhor. Tiago fez um excelente arranque que o colocou de imediato na segunda posição. Quando encurtava a distância para o líder, Yvan Muller que seguia na terceira posição, bateu no Honda Civic do português e fê-lo cair várias posições. Tiago não se deu por vencido e enquanto Muller era penalizado com um ‘drive-through’, recuperou até ao sexto lugar final pressionando até à linha de meta o adversário à sua frente.

TM_WTCC_Argentina_01

Tiago que podia ter somado mais um pódio e discutido a vitória na segunda corrida não escondia a insatisfação: “Sinto que me roubaram um pódio mas agora não posso pensar mais nisso e devo analisar tudo o que foi positivo. Estivemos muito rápidos durante todo fim-de-semana e isso é bastante gratificante. Aliás, a melhor recompensa chegou mesmo de toda a estrutura da Honda, quer os que estão na Argentina quer no Japão, que felicitaram o meu trabalho. É reconfortante”, começou por dizer.

Na corrida 1 Tiago não esperava ter recuperado tantos lugares: “Honestamente não pensei que fosse possível recuperar 12 lugares mas estávamos com um andamento excelente e isso acabou por se reflectir no resultado”, disse.

Na segunda prova tudo podia ter sido diferente: “Fiz um excelente arranque e estava focado em aproximar-se do Lopez que comandava, mas depois aconteceu o toque e caí para nono. Ter conseguido recuperar até sexto foi excelente. Somámos pontos importantes e apesar de sabermos que temos muito trabalho pela frente, foi um fim-de-semana muito gratificante para todos”, concluiu Tiago Monteiro que foi o melhor piloto da Honda ao longo da jornada na Argentina.

A próxima jornada do WTCC decorre a 7 e 8 de Setembro nos Estados Unidos da América.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *