VW estreia versões eléctricas do Golf e Up

A Volkswagen vai apresentar no Salão de Frankfurt as versões de produção do e-Golf e do e-Up, as variantes eléctricas destes dois modelos.

e_VW_01

Visualmente, os dois modelos distinguem-se das versões “normais” através do friso azul na dianteira e jantes aerodinâmicas em alumínio. No interior, integram aquecimento e ventilação especial controlada electronicamente. As baterias destes dois eléctricos podem ser recarregadas até 80% em cerca de meia hora através de um carregador rápido.

e_VW_02

O e-Golf apresenta faróis com projectores de LED, uma estreia na VW e tem um motor alimentado por baterias de iões de lítico com 24.2 kWh, capaz de debitar 115 cv e 270 Nm de binário. Segundo a Volkswagen, o e-Golf pode chegar aos 100 km/h em 10,4 segundos e consegue atingir uma velocidade máxima limitada electronicamente a 140 km/h, contando com autonomia máxima para 190 quilómetros.

e_VW_03

Já o e-Up tem LED diurnos e um motor alimentado por baterias de 18.7 kWh, com 82 cv de potência e 210 Nm de binário, sendo capaz de chegar aos 100 km/h em 12,4 segundos e de alcançar uma velocidade máxima de 130 km/h. O e-Up disponibiliza dois modos de condução e quatro modos de recuperação de energia, que permitem ter autonomia para 160 quilómetros.

O e-Golf e o e-Up só deverão estar disponíveis em meados do próximo ano e apenas nas versões de 5 portas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *