Lexus apresenta o LF-NX, um concept de SUV compacto

 

A Lexus vai apresentar no Salão de Frankfurt o concept de SUV compacto denominado LF-NX, que tem linhas angulares bastante agressivas. O LF-NX poderá ser utilizado pela Lexus para fazer concorrência directa ao Range Rover Evoque, mas também tentar quebrar a hegemonia do Audi Q5 e BMW X3 na Europa.

LF-NX_01

O LF-NX apresenta alguns elementos estéticos inspirados na linha “L-F”, com uma grelha proeminente ladeada por LED diurnos independentes e cavas das rodas musculadas com protecções em preto. Apesar de manter a silhueta mais atlética de um coupé, atrás a Lexus esforçou-se em “carregar” nas linhas em boomerang de forma a acrescentar dinamismo a este concept.

LF-NX_02

LF-NX_03

O interior revela um aspecto futurista, com a nova cor Brushed Metal Silver (transposta do exterior) a contrastar com revestimentos em pele “sunrise yelllow”. Com preocupação em reforçar a ergonomia, na consola central predominam cromados acetinados e os controlos foram simplificados com o comando ao estilo de rato de computador a ser substituído por um “touchpad”.

LF-NX_05

Quanto à parte mecânica, o LF-NX será uma adaptação do Hybrid Synergy Drive utilizado no ES300h nos Estados Unidos, que combina um motor a gasolina de 2.5 litros com 158 cavalos e um motor eléctrico, contando com uma potência total de 202 cavalos.

LF-NX_04

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *