Mercedes revela Classe S Coupé concept

 

A Mercedes revelou o Classe S Coupé Concept, que tem as mesmas dimensões que a berlina Classe S, ou seja, 5050 mm de comprimento, 1958 mm de largura e 2945 mm de distância entre eixos.

Mercedes_S_Coupe_01 Mercedes_S_Coupe_02

Ao nível estético, os pormenores deste novo coupé seguem a linha dos desportivos mais pequenos da marca, nomeadamente vincos laterais que se prolongam desde as asas dianteiras aos arcos das rodas traseiras.
O nariz do coupé assemelha-se ao estilo do CLA, com uma grelha de radiador diamante onde se destaca a estrela da marca de Estugarda. O facto de este estudo não ter pilar B visível, sugere que uma versão descapotável estará também na calha. Este concept tem também um tecto praticamente todo em vidro e jantes de 21 polegadas.

Mercedes_S_Coupe_03 Mercedes_S_Coupe_04

O interior é mais conceptual, sendo que são utilizados novos materiais e acabamentos luxuosos. Os painéis das portas são feitos em alumínio para reduzir peso, com acabamentos estriados inspirados nas formações rochosas do Utah (EUA). As saídas de ventilação são um misto de branco e alumínio escovado e a consola central tem acabamentos novos em “diamante preto”, uma superfície cromada brilhante criada a cerca de 1000 graus de temperatura.

Mercedes_S_Coupe_05 Mercedes_S_Coupe_06

O motor é um V8 biturbo com 455 cv e 700 Nm de binário máximo. O concept vem equipado com o sistema Intelligent Drive, um conjunto de soluções de segurança que permite, entre outras coisas, que o coupé detecte objectos até 50 metros à frente (recorrendo ao auxílio de duas câmaras que produzem uma visão 3D) e ajuste a rigidez da suspensão do carro em movimento.

Mercedes_S_Coupe_07a

Mercedes_S_Coupe_08

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *