Aston Martin vai relançar a marca Lagonda

 

Após ter firmado um acordo com a Mercedes-AMG para o fornecimento de tecnologia para futuros modelos, a Aston Martin pensa agora em diversificar a sua área de actuação e uma das possibilidades para aumentar as vendas da marca de luxo britânica é o relançamento da sub-marca Lagonda, aproveitando o controverso concept SUV Lagonda, que foi apresentado ao público em 2009, no Salão de Genebra.

SUV_Lagonda_01

SUV_Lagonda_02

A Aston Martin suspendeu o projecto do SUV Lagonda logo após ter sido revelado, mas o facto de alguns dos seus concorrentes (Bentley, Maserati, Rolls-Royce) estarem a preparar a construção de SUV’s, terá feito a marca britânica repensar a sua estratégia.

SUV_Lagonda_05

Mas, segundo algumas declarações do CEO da Aston Martin, Ulrich Bez, ao site australiano Drive, os planos para a Lagonda poderão incluir mais veículos, para além do SUV, tal como uma “grande limusine convencional” e um “sedan de média dimensão”. “Estou confiante que no futuro vamos ver a Lagonda na estrada”, afirmou Bez.

SUV_Lagonda_03 SUV_Lagonda_04

Ainda segundo Ulrich Bez, “daqui por cinco ou dez anos, tudo o que for para além do V8 Vantage, Rapide ou Vanquish, poderá ter a marca Lagonda”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *