Veículo eléctrico construído por estudantes bate record de aceleração

 

Uma equipa de estudantes Holandeses da Universidade de Delft, que participa na Fórmula Student, alcançou um feito histórico ao bater o record de aceleração dos 0 aos 100 km/h num veículo eléctrico.

dut_race_auto_wereldrecord_660

Estes estudantes universitários conseguiram que o seu veículo alcançasse os 100 km/h em apenas 2,15 segundos, batendo o anterior record para um veículo eléctrico que estava nos 2,68 segundos.

DUT_Racing_01

Mas, para além deste feito, já de si impressionante, conseguiram também bater o record do carro de produção mais rápido, o Ariel Atom V8 que em 2010 conseguiu alcançar os 100 km/h em 2,3 segundos.

DUT_Racing_02

Tim de Moree, o responsável por esta equipa de estudantes, referiu que “estava à espera de conseguir fazer 2,3 segundos, mas foi uma autêntica surpresa quando nos disseram que conseguimos chegar aos 2,15 segundos.

DUT_Racing_03

A distribuição dos 135 cavalos de potência do veículo às 4 rodas e o seu peso de apenas 145 quilos foram factores determinantes para alcançar esta marca. Outro factor importante foi a escolha do piloto, neste caso a estudande Marly Kujipers, que é o membro mais leve da equipa universitária.

 

[youtube http://youtu.be/-eO_X0FNoqs]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *