Nissan lança versão Nismo do GT-R com 591 cavalos

 

A Nissan apresentou esta semana no Salão Automóvel de Tóquio a nova versão NISMO do GT-R, que consegue ser ainda mais potente, leve e rápido que as versões já existentes do GT-R.

GTR_Nismo_01 GTR_Nismo_02

O GT-R NISMO (abreviatura da Nissan Motorsport), apresenta o famoso motor de 3.8 litros bi-turbo, com prestações aumentadas em relação à versão normal deste motor: tem 595 cv (+ 50 cv) e 650 Nm (+ 23 Nm) de binário máximo, tudo graças às alterações feitas na admissão e escape, e na utilização de turbos de maiores dimensões, idênticos aos utilizador no GT-R que compete no campeonato de GT3.

GTR_Nismo_03 GTR_Nismo_04

O Nissan GT-R Nismo pode também vir equipado com um “pack circuito”, que utiliza diversas peças fabricadas em carbono, retirando cerca de 66 quilos ao peso total deste modelo, e inclui ainda diversas afinações especiais do chassis e suspensão Öhlins ajustável manualmente.

GTR_Nismo_05 GTR_Nismo_06

Foi numa viatura equipada com o “pack circuito” que a Nissan conseguiu que o GT-R cumprisse uma volta ao mítico circuito de Nurburgring num “tempo canhão” de apenas 7m08s69. A proeza foi alcançada pelo ex-campeão de FIA GT1 Michael Krumm.

 

[youtube http://youtu.be/sNAT_c3CLHw]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *