Actualização para os Tesla Model S adiciona carregamentos mais seguros

 

A maioria das pessoas já saberá que não é nada recomendável pendurar demasiados aparelhos eléctricos gastadores numa única tomada; mas com os automóveis eléctricos – a questão das boas instalações eléctricas vai tornar-se ainda mais importante. Para evitar algumas situações potencialmente perigosas, a Tesla lançou uma actualização para os seus automóveis.

Tesla_Model_S_02

Esta actualização surge como resposta a mais um caso de incêndio de um Tesla, que desta vez foi causado não pelo automóvel em si, mas sim pelo sobreaquecimento do carregador de parede. Com esta nova versão o automóvel é capaz de detectar flutuações na corrente fornecida durante o carregameto, e baixar automaticamente a corrente de carga de 40A para 30A sempre que essa variação sair dos intervalos normais – o que deverá evitar situações deste tipo.

Tesla_Model_S_01

Este é apenas mais um incidente de fogo que têm levantado algumas questões quanto à segurança dos automóveis eléctricos – havendo dois outros casos que parecem ter sido originados por objectos na estrada que perfuraram as baterias. De qualquer forma a Tesla tem feito todos os possíveis por “acalmar” a opinião pública, e já alargou os termos da garantia de forma a cobrir todos os dados causados por fogo.

Tesla_Model_S_03

… A mim assusta-me mais pensar que os nossos automóveis no futuro começarão a sofrer do mesmo sintoma de updates recorrentes a cada par de dias – e onde nalguns casos poderão até recusar-se a arrancar se não aceitarmos as novas “condições”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *