Copenhagen Wheel – Roda eléctrica para bicicletas

 

Embora por cá ainda se esteja bastante distante da realidade de outros países no que diz respeito à utilização da bicicleta como meio de transporte diário (felizmente, nalgumas cidades já são feitos esforços nesse sentido), hoje trago-vos uma proposta que iria ajudar a convencer mais pessoas a reconsiderarem esta opção.

Copenhagen_Wheel_1

Este Copenhagen Wheel é uma revolucionária roda que integra todo um sistema de bateria, motor e sistema de controlo, que permite – sem qualquer modificação adicional a não ser a substituição da roda original por uma destas – tornar bem mais fácil o acto de pedalar. Este sistema analisa o padrão habitual de como circulam, assim como a inclinação da estrada, e entre em acção automaticamente sempre que achar que é necessário dar uma ajudinha extra. A roda tem uma autonomia para cerca de 50Km, e embora funcione de forma completamente autónoma podem também aceder-lhe via “wireless” com um smartphone para verem dados de utilização e também definirem o tipo de percurso que vão fazer.

E algo que – a seu tempo – espero vir a ver fazer parte do equipamento de série em todas as bicicletas. Mas por agora, é algo que está apenas alcance daqueles que puderem investir $699 (509€) para pedalarem com menos esforço.

 

[youtube http://youtu.be/S10GMfG2NMY]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *