Quem já esteve envolvido nalgum acidente certamente conhecerá bem a sensação de que o tempo passa muito mais devagar durante o “acontecimento”. Um vídeo de uma campanha de prevenção rodoviária leva esse conceito ao limite parando o tempo antes do acidente e dando uma oportunidade aos intervenientes de falarem antes do inevitável acontecer.
Um vídeo que certamente dá que pensar – mas o importante é manterem presente esta ideia não enquanto estão sentados em frente ao computador… mas sim quando estão sentados atrás do volante. A verdade é que muitas vezes estes acidentes “inevitáveis” poderiam passar a evitáveis cumprindo-se as regras de trânsito, circulando a velocidades mais adequadas… e prestando mais atenção ao que se passa na estrada.
… Vamos lá fazer os possíveis para que não seja uma “pressa” de tentar chegar uns minutos menos atrasado, ou de ter a esperteza saloia de que se é mais inteligente que todos os restantes condutores, a poder por em causa a própria vida e a de outras pessoas.
[youtube http://youtu.be/bvLaTupw-hk]