Miguel Faísca venceu as 24 horas do Dubai

 

Cinco meses após a vitória na última edição da GT Academy, Miguel Faísca venceu, no passado Sábado, a primeira prova internacional que disputou oficialmente como piloto da Nissan.

MF_Dubai_01

O piloto português correspondeu em grande estilo às suas responsabilidades na estreia internacional pela equipa Nissan GT Academy, dando o seu contributo para a vitória do Nissan 370Z GT4 com o número 123. Além de Miguel Faísca, a equipa vencedora foi constituída pelo espanhol Lucas Ordoñez (vencedor da edição de estreia do GT Academy), o alemão Florian Strauss, o americano Nickolas McMillen e o russo Stanislav Aksenov (os pilotos que, em 2013, venceram o GT Academy reservado aos seus territórios).

MF_Dubai_02 MF_Dubai_03

A equipa do português terminou no 25º lugar da classificação geral de uma corrida em que estiveram à partida 77 formações, enquanto o outro Nissan 370Z terminou no derradeiro lugar do pódio da classe SP2.

MF_Dubai_04

É verdadeiramente espectacular! Vencer na estreia internacional é incrível e nunca imaginei que isso fosse possível. Todos fizeram um excelente trabalho, dos pilotos, aos mecânicos, a todos os elementos da equipa. E o Nissan 370Z resistiu a tudo. Um automóvel com uma preparação limitada, que praticamente não teve problemas e que deixou o mais directo adversário (um Mosler MT900 GT3) a 25 voltas. No fundo, era difícil ter corrido melhor…“, comentou Miguel Faísca, instantes após a subida ao pódio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *