Cuba autoriza importação de automóveis pela primeira vez em 55 anos

 

O Governo Cubano anunciou recentemente que vai levantar a proibição de importar carros estrangeiros pela primeira vez desde que esta proibição entrou em vigor (a 16 de Fevereiro de 1959).

Cuba_Cars_01

Depois de cerca de 55 anos, Raul Castro decidiu finalmente levantar a proibição sobre a importação de carros novos em Cuba. A falta de carros novos no país significa que a maioria das estradas do país estão cheias de grandes carros americanos dos anos 40 e 50 que foram mantidos na estrada por serem a única opção para os cidadãos que querem ter um carro. Agora que as pessoas podem importar carros novos, estes clássicos americanos vão provavelmente desaparecer lentamente.

Cuba_Cars_02

Até 2011, até a venda de carros usados ​​entre particulares era ilegal, sendo necessário adquirir uma licença especial do governo para se conseguir comprar ou vender um veículo usado.

A partir de agora, os cubanos poderão importar veículos novos para o país, mas os novos veículos não vão ser baratos porque todos os carros importados terão um imposto de 100% para financiar o sistema de transportes públicos do país.
E ainda nos queixamos dos impostos que pagamos em Portugal na aquisição de viaturas novas 😉

Cuba_Cars_03

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *