Mercedes mostra relógio que “fala” com o carro

 

A Mercedes apresentou no evento electrónica Consumer Electronics Show, em Las Vegas, nos EUA, um relógio desenvolvido em parceria estratégica com a Pebble Technology.

O “smart watch” antecipa futura tecnologia de conetividade com automóveis atuando como um “segundo ecrã” do smartphone. O utilizador poderá assim aceder a informações básicas sobre o carro, através de Bluetooth, nomeadamente sobre o nível de combustível, a localização e o estado de bloqueio das portas. Transmite ainda alguns avisos importantes em tempo real, através da tecnologia V2V, como por exemplo, se há acidentes na via, obras na estrada ou veículos avariados, fazendo vibrar o relógio.

MB_Pebble_626x450

Para possibilitar a comunicação com os relógios inteligentes da Pebble, a Mercedes-Benz reinventou a aplicação Digital DriveStyle. Através de três botões personalizáveis do aparelho é possível ativar funções como a comunicação de perigos, navegação automática, ativação do Siri, meios de controlo remoto ou apresentação rápida das condições do trânsito.

Nissan-Nismo-Watch-1

Ao contrário do Nismo Watch, que tem funções bem específicas e limitadas, o Pebble é uma plataforma aberta e com mais de 2000 apps em desenvolvimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *